segunda-feira, 7 de março de 2011

As vezes me pergunto se vale mesmo a pena o esforço de ser correto. As vezes me deixo abater por uma revolta de muitos anos e quero jogar tudo pro alto, incrível que em todas essas vezes me arrependo de ter nascido, ou de continuar vivendo. Mas, aí percebo que de nada adianta praguejar. Contra Deus, contra minha vida, contra minha própria sorte. Não tenho o poder de mudar coisas que não escolhi pra mim. Afinal, acho que não escolhi ter nascido, nem escolhi a família a que pertenço, sei lá, é mesmo um mistério tudo isso. Mas, não estamos neste mundo para ter certezas e sim dúvidas. Se existe um Deus que esconde tudo de nós, temos que nos conformar em aceitar nossa condição de leigos e tentar mudar ao menos a sorte que escolhemos, aquela que nos cabe mudar, pra que assim possamos encontrar a paz em vida e não apenas na morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário